Os Instrumentos Mágicos




O Meu Cálice bebe e embebe a vida.
O Caldeirão é o Meu útero vivo de regeneração.
E inspiração, capaz de tudo transformar.
Eu os presenteio a você.
O importante no ritual e encantamento é sua intenção.
Não é o instrumento que faz de você um Bruxo.

Nós, Bruxos, lançamos mão de alguns utensílios em nossos rituais que são chamados genericamente de Instrumentos Mágicos, Armas Mágicas, Ferramentas Mágicas e inúmeros outros nomes.

Os Instrumentos Mágicos utilizados na Bruxaria têm sido inúmeros ao redor do mundo, por milhares de anos. Aqui são apresentados os fundamentos dos principais instrumentos.

Há muitos sistemas, Tradições e caminhos na Bruxaria, por isso as descrições apresentadas aqui refletem as interpretações mais usuais. Existem centenas de Tradições na Arte e muitas delas utilizam Instrumentos Mágicos não descritos na presente obra, outras fazem uso de parte deles e algumas não utilizam nenhum deles.

Na Bruxaria há o fator diversidade, por isso, muitos Pagãos trabalham com rituais elaborados, enquanto outros apenas meditam e fazem suas invocações junto à luz da Lua.

Os Instrumentos Mágicos são utilizados apenas para facilitar o desempenho ritual e focalizar nossa concentração e intenção. Com o passar do tempo, você irá diminuir, e muito, o uso dos Instrumentos até conseguir realizar um ritual sem o uso de nenhum deles.

• Todas as ferramentas e acessórios devem ser purificados e consagrados antes de usados (mesmo para adorno). Isso vale para o que você fez, ganhou ou comprou.

• Nenhuma ferramenta ou acessório deve ser usado para qualquer propósito que não seja Magia ou celebrações rituais.

• Nunca, nunca toque os acessórios e ferramentas mágicas de uma outra pessoa sem a permissão dela. Da mesma forma, nunca permita que outra pessoa toque seus itens mágicos a não ser que você esteja absolutamente certo de que a energia dessa pessoa é compatível com a sua.

• Purifique e consagre novamente suas ferramentas e acessórios mágicos periodicamente.

Consagrando os Instrumentos Mágicos
Material necessário:

• Um pires com sal

• Três incensos de cravos-da-índia

• Uma vela vermelha

• Um copo com água e sal

Procedimento: Acenda os incensos e a vela. Feche os olhos e visualize um Circule de luz ao seu redor.

Diga então: Que este Círculo de luz esteja ao meu redor durante o decorrer deste rito de consagração. Eu invoco a Deusa Mãe e o Deus Pai para que se unam a mim e abençoem os Instrumentos que será consagrados e dedicados ao Trabalho da Arte neste dia. Eu invoco a magia dos quatro elementos da Natureza para que tragam as suas forças e o seu poder a estes utensílios mágicos.

Toque o Instrumento a ser consagrado no sal que se encontra no pires e diga:
Pelo poder da Terra eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, para que você seja dedicado aos trabalhos sagrados da Grande Mãe. Que assim seja e que assim se faça.

Passe o Instrumento na fumaça do incenso e diga:
Pelo poder do Ar eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada. Eu o dedico à Grande Deusa do Círculo do Renascimento a ao Deus Fertilizador. Quem assim seja e que assim se faça.

Passe o Instrumento na chama da vela e diga:
Pelo poder do elemento Fogo eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora você é um Instrumento de força e poder da Senhora e do Senhor. Que assim seja e que assim se faça.

Respingue um pouco de água no Instrumento, enquanto diz:
Pelo poder do elemento Água eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois agora você é um instrumento dedicado a Arte da Deusa e carrega o poder e a magia. Que assim seja e que assim se faça.

Eleve o Instrumento e diga: Pelos poderes do alto e dos céus resplandecentes de luz eu o consagro e o dedico a serviço da Grande Mãe.

Toque o instrumento no chão, dizendo: Pelos poderes de baixo e do submundo eu o consagro e o dedico a Arte Antiga.
Sopre no seu Instrumento, dizendo:
Pelo meu próprio poder eu o consagro e lhe dou vida com este sopro para que você responda só a mim, me ajude e me proteja. Que assim seja e que assim se faça.

Trace um Pentagrama Invocante com o dedo médio sobre o Instrumento, dizendo:
Pelos Poderosos da Arte você foi abençoado. Que assim seja e que assim se faça.

Feche novamente os olhos, visualize o Círculo de luz inicial ao seu redor e então diga:
Que este Círculo de luz e poder retorne ao seu local de origem. Eu agradeço à Deusa, ao Deus e aos elementos na guarda, proteção e bênção deste rito. Que assim seja e que assim se faça.
Veja o Círculo de luz aos poucos desaparecer. Pronto, o seu Instrumento Mágico está devidamente consagrado e carregado de poder. Agora você poderá montar um altar com eles.

Observações:

Todos os Instrumentos Mágicos devem ser consagrados.
Depois que seus Instrumentos forem consagrados, só você poderá tocá-los. Caso outras pessoas os toquem, você deverá reconsagrá-los.
Para um verdadeiro Bruxo, seus instrumentos representam a sua essência, o seu ser, a sua alma e possuem vida. Por isso, devem ser respeitados e guardados com cuidado e carinho.

Nenhum comentário: